Projeto Mulher 365 promove atividades em dez unidades de saúde neste sábado

Neste sábado (20) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais uma edição do Projeto Mulher 365. No total, serão 10 unidades de saúde abertas oferecendo uma série de serviços para o público feminino. Esta edição, terá como foco a primeira infância.

Para conseguir atingir um maior número de pessoas, estarão em funcionamento – das 8h às 13h - unidades nos cinco Distritos Sanitários. O Mulher 365 tem como principal a realização de exames preventivos para o combate de doenças como o câncer do colo de útero e de mama, dois dos grandes responsáveis por óbitos de mulheres.

Em geral, serão oferecidos também serviços como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, consulta médica, vacinação, aferição de pressão e glicemia, atualização do Cartão SUS, atendimento odontológico, aplicação de flúor com de distribuição de kits com escova e creme dental, renovação do Bolsa Família e palestras sobre a prevenção das arboviroses.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado:
Leste: Aparecida
Oeste: Monte Líbano e Guarapes