Bolsas de estudos serão oferecidas aos professores da rede municipal natalense

Com o objetivo de oferecer bolsas de estudos em graduação para os professores da rede municipal de ensino de Natal, a prefeita Micarla de Sousa assina às 9h30 desta quinta-feira (2), um convênio com o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, que atua desde 1994 na formação de educadores em nível superior.

Serão oferecidas 132 bolsas no curso de Licenciatura em Pedagogia e os professores beneficiados serão indicados pela Secretaria Municipal de Educação. Durante a assinatura do convênio, que ocorre no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, também estarão presentes o diretor geral do Instituto Kennedy, Onilson Rodrigues, a coordenadora do Núcleo de Educação e Pesquisa Educacional, Maria de Fátima Carrilho e o secretário municipal de Educação, Elias Nunes.

Instituto
Inaugurado em 1965, o Instituto de Educação Presidente Kennedy sucedeu o Instituto de Educação de Natal que, por sua vez, era oriundo da Escola Normal de Natal, criada em 1908 para prover a formação do professor da rede pública.

Em 1971, passou a ser denominada Escola Estadual Presidente Kennedy, oferecendo cursos de primeiro e segundo graus. Em 1994, foi transformado em Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, com a competência de formar educadores em nível superior e para o ensino fundamental.

Em 2001, ganhou o nome de Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação, passando a funcionar com autonomia administrativa e acadêmica.