Oficina vai discutir a saúde do trabalhador do SUS

“De que adoecem nossos trabalhadores”. Para responder a este questionamento, o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai realizar, na próxima terça-feira, (21), às 8h30, no Auditório do IFRN Cidade Alta, uma oficina com o tema “A saúde do trabalhador da SMS”.

O encontro tem por objetivo discutir e aprovar a criação de uma política de saúde para o trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde. Para tanto, pretende reunir representantes de todas as unidades de saúde, do nível administrativo e dos sindicatos das categorias profissionais da saúde.

A representante da Junta Médica, Socorro Morais, fará uma palestra sobre a “Incidência e prevalência das doenças que acometem o trabalhador do SUS”. A oficina objetiva ainda estimular a reflexão das práticas integrativas de saúde nos ambientes de trabalho e a definição de um fluxograma de encaminhamento de trabalhadores no serviço, com vistas à promoção, prevenção e reabilitação da saúde.

O evento é promovido pelo Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e o Setor de Desenvolvimento Profissional e Educação em Saúde (SDPES) da Secretaria Municipal de Saúde.

Segue a programação:
8h30 – Credenciamento/Boas vindas
9h15 – Mesa redonda: “De que adoecem os trabalhadores da SMS”
10h30 – Intervalo
10h45 – Debate