Semob estuda melhorias no Programa de Acessibilidade Especial (PRAE)

A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e da Saúde, estuda melhorias no Programa de Acessibilidade Especial (PRAE). A decisão aconteceu durante encontro na manhã desta segunda-feira, dia 13, com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Trindade e o secretário de Saúde, Cipriano Maia de Vasconcelos.

O foco principal é restabelecer o serviço aos usuários com mesmo padrão de qualidade que existia na última gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves. “Há muitos desafios a enfrentar. Inicialmente optamos pela criação de uma comissão que irá reestruturar o programa”, informa Clodoaldo Trindade, da SEMOB.

O secretário Clodoaldo Cabral informou ainda que pretende unificar o Centro de Controle Operacional por meio de uma co-gestão entre a Saúde e a Semob. Com a unificação da operação do centro será possível identificar demandas, elaborar roteiros, horários de viagens e outros serviços.

O QUE É O PRAE?

O PRAE - PORTA A PORTA é um serviço gratuito de transporte porta a porta, realizado com veículos acessíveis, adaptados para o transporte de pessoas comprovadamente com mobilidade reduzida, devido a uma deficiência, à idade ou a qualquer outro fator.Trata-se de um serviço complementar ao sistema de transporte coletivo urbano do município do Natal.

Este serviço é prestado pela Prefeitura Municipal do Natal - PMN, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Saúde - SMS  e conta com a parceria do SETURN.

Os beneficiados por este projeto são pessoas com mobilidade reduzida comprovada, associada ou não a outras deficiências temporais ou permanentes.