Secretário da Secopa apresenta projeto no Ministério do Esporte

Em audiência realizada nesta terça-feira (7), no Ministério do Esporte, em Brasília, o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado, apresentou projeto de recuperação das praças esportivas da cidade do Natal, conforme previamente agendado em encontro do prefeito Carlos Eduardo com o ministro da pasta, Aldo Rebelo.

Acompanhado da deputada federal Fátima Bezerra, o secretário foi recebido pelo chefe de gabinete do ministro, João Luiz dos Santos. Conforme o secretário, o auxiliar do ministro se mostrou bastante sensível a atender o pleito, garantindo o repasse dos recursos assim que o orçamento do ministério for liberado. O valor para a recuperação das nossas praças de esporte ainda não foi definido.

Na reunião, João Luiz dos Santos também garantiu liberar os recursos para a construção de dois Centros de Iniciação Esportiva (CIEs) em Natal, assim que o orçamento for aberto. Ainda segundo o chefe de gabinete do ministro, Natal poderá ter outros dois CIEs no início do próximo ano.

"A audiência foi bastante proveitosa. Apresentamos nosso planejamento de recuperação das praças de esporte e tivemos uma sinalização bastante positiva por parte do Ministério do Esporte. Agora vamos cadastrar a nossa proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) e monitorar a liberação dos recursos. Também reafirmamos a construção de dois CIEs para Natal já no segundo semestre deste ano", disse o secretário Luiz Eduardo Machado.