O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Natal (Comdica) definiu e divulgou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20) os locais de votação para as eleições dos novos conselheiros tutelares que serão escolhidos pela população da cidade no próximo dia 29 de outubro. Os locais de votação estão distribuídos nas quatro zonas administrativas de Natal.

A distribuição ficou desta forma: Zona Norte com 13 locais ; Zona Sul com 08; Zona Leste com  07 e a Zona Oeste com 13 locais. Para conferir a lista completa e detalhada com seus locais de votação agregados e respectivos endereços, basta clicar Aqui.

A divulgação dos locais onde serão instaladas as seções de votação se deve ao cumprimento ao disposto no Edital de no 01/2023 – COMDICA, diante da disponibilidade de urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Natal para o quadriênio 2024/2028 será realizada no dia 29 de outubro, das 8h às 17h. A data foi estabelecida em conformidade com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), bem como, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (Consec/RN). Levando ainda em consideração a disponibilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização do pleito.

No total, serão eleitos 20 novos conselheiros tutelares de Natal, sendo cinco para cada Conselho Tutelar correspondente às quatro regiões administrativas.  O mandato de cada conselheiro tem a duração de quatro anos (2024/2028). A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.