O Dia D do Projeto Vacinando com Natal, marca o “Julho Amarelo”, mês de luta contra as Hepatites virais, acontece neste sábado (8), promovido pela Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde realizando a vacinação em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos horários de 8h às 12h e nos pontos extras das 15h às 20h, distribuídos nos cinco Distritos Sanitários.

Os imunizantes que estão sendo intensificados são: Hepatite A e B. A intensificação da Hepatite A é para crianças a partir de 15 meses de idade até menores de 5 anos e Hepatite B conjugada com a Pentavalente para crianças a partir de 2 meses de idade. Já para os adultos a Hepatite B que tenham o esquema  vacinal incompleto.

O objetivo do Projeto é ampliar a cobertura vacinal e a atualização da caderneta de vacinação da população. Para isso, levamos diferentes vacinas aos pontos extras e as UBSs, como também deixamos todos os imunizantes da primeira infância disponíveis nas unidades", destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

O Dia D do Vacinando com Natal disponibiliza também os imunizantes contra a COVID-19 adulto e infantil, Varicela (catapora); Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola); VOP/VIP (Poliomielite); ACWY (meningites) 11 a 19 anos de idade; Meningo C (meningite); Pentavalente (pneumonias); Pneumocócica 10v (pneumonias, meningites, sinusites e otites); Antitetânica; Tríplice Bacteriana (DTP); Febre Amarela (FA) e Influenza.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (8h às 12h)

NORTE I

KM 06

Nazaré