A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal amplia o público para a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023, nesta segunda-feira (15). A vacinação acontece para todas idades, a partir de seis meses de vida. A meta de cobertura vacinal é de 90%. A estimativa é vacinar em média 234 mil pessoas aptas a serem vacinadas, até o final da campanha.

“A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população. Convidamos a população-alvo para comparecer a uma das UBSs ou um dos pontos extras de vacinação mais próximo, para atualizar o cartão vacinal”, ressaltou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Para a Campanha da Influenza a SMS disponibiliza diversas salas de vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dos cinco Distritos Sanitários, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Já nos pontos extras a SMS disponibiliza os Shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping e Via Direta, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 13h às 20h, e no sábado das 15h às 20h.

A SMS lembra que os públicos prioritários já contemplados que ainda não se vacinaram também podem ser imunizados, que são: Crianças de 06 meses a 06 anos; Trabalhadores de Saúde; Gestantes; Puérperas: Professores; Povos indígenas; Idosos, a partir de 60 anos de idade; Profissionais da Força e Segurança; Profissionais das Forças Armadas; População privada de liberdade ou sob medida sócio educativa, Portadores de doenças crônicas; Caminhoneiros; Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário (ônibus); População Privada de Liberdade.