O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais prevalente no Brasil, com cerca de 185 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início tem mais de 90% de chances de cura. Acreditando que a precaução é o melhor caminho para a prevenção de doenças, a Prefeitura do Natal se engaja mais uma vez em uma campanha social, atendendo, dessa feita, a recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que realiza agora em dezembro a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. 
 
Em consonância com o Dezembro Laranja, a Prefeitura iluminou no último dia 8 deste mês a fachada do Palácio Felipe Camarão com a cor laranja. A medida vai até o dia 22 de dezembro. O objetivo é reforçar o alerta à população sobre os riscos do câncer de pele. 
 
A campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia foca na importância do diagnóstico e tratamento precoces e informa sobre as formas de prevenção e os cuidados que devem ser incorporados à rotina. Por isso, deve ser redobrado o esforço para que a população fique atenta aos sinais e sintomas, buscando ajuda junto ao médico dermatologista assim que os notar.
 
Desde 2014, a SBD promove o Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições e órgãos públicos.