Shows musicais, arraiás, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida por meio de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (17):

ARRAIÁS NOS BAIRROS DE NATAL

Através de editais de fomentos e seleções públicas, os Festejos Juninos em Natal também entram pelo mês de julho nos bairros da capital. Neste fim de semana tem diversos arraiás para todos os gostos e opções.

De hoje (15) até domingo (17), sempre às 20h, tem o Arraiá do Arroxonó, na avenida Norton Chaves, em Nova Descoberta. Nesta sexta-feira (15) acontece o 40º aniversário do conjunto Nova Natal, na Rua dos Violeiros, às 19h, com show de Ivando Monte e Andiara Freitas e no sábado (16) se apresenta Debinha Ramos.  No sábado (16) tem ainda: o Arraiá do Peba, no conjunto Pajuçara. O Arraiá Santa Clara, na rua Santa Clara, em Felipe Camarão. Tem também o Arraiá dos Amigos da rua do Ferro, em Dix-Sept Rosado e o Arraiá Vim pra Ficar, na quadra do Pajuçara.

ARRAIÁ DO OUTRO PAR

Com apoio da Prefeitura do Natal, amanhã (16) tem Arraiá do Outro Par, na Rua Chile, a partir das 20h. Se apresentam Waldinho Forrozeiro, Alice Carvalho, Luísa e os Alquimistas, Shevchenko e Elloco, Gisele Alves e after com Dj Samir. O evento tem Praça de Alimentação com diversas opções gastronômicas.

BOSQUE ENCENA COM “SER CRIANÇA”

O projeto Bosque Encena de domingo (17) recebe o espetáculo Ser Criança, da Tropa Trupe. A história traz o palhaço Fino, que quando criança brincava em um parquinho e um balanço atingiu a sua cabeça com muita força. Depois do acidente, ele perde a memória e passa a ter medo de criança. O palhaço Piruá tenta a todo custo, com a ajuda do público, fazer com que ele se lembre de como é bom ser criança. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

TONI GREGÓRIO NO SOM DA MATA

O Som da Mata de domingo (17) recebe Toni Gregório, compositor, guitarrista, produtor musical e arranjador. Com uma trajetória de mais de dez anos, Toni é responsável por acompanhar importantes nomes da música potiguar, além de assinar a direção musical de cinco edições do Prêmio Hangar e ser responsável pela trilha de diversos produtos culturais na cidade. Nesse show, o público poderá conhecer em primeira mão as composições que farão parte do álbum AYA, que teve como ponto de partida a cultura  negra na música brasileira e mundial traduzida em forma de canções autorais. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

DOMINGO NA ARENA COM FORRÓ
O Domingo na Arena começa às 15h na área externa do estádio mundialista com apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos.  Nesta edição tem show do Grupo Espaia Braza e a sanfona de Carol Benigno, 22 anos, que toca o instrumento desde os 10. Além dessas apresentações, haverá ações realizadas pela Eco Praça como a Eco Feira das Dunas e a Oficina de Bonecos Sensoriais com a Palhaça-Ria. Continua a ação "Um abraço tudo muda", quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta. O evento é pet friendly com: Play Dog, expositores e ação de adoção. O projeto Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.