GRUPOS DE TRABALHO


Equipe formada por técnicos de várias Secretarias do Município, com a possibilidade de livre participação de qualquer interessado da sociedade civil, tendo por objetivo promover discussões, debates, estudos e trabalhos necessários à leitura da cidade, à elaboração de prioridades, propostas e da minutado projeto de lei. Os participantes dos GTs terão as atividades programadas pela CT, sob a orientação de um coordenador do GT, que deverá ter dedicação exclusiva ao processo de revisão.

ATRIBUIÇÕES GRUPOS DE TRABALHO (GT)

Aprofundar o embasamento técnico sobre dados do município, especialmente no tocante aos aspectos socioeconômicos, físico-territoriais e da gestão urbana municipal; Conduzir a realização dos trabalhos nas oficinas e responder aos questionamentos técnicos pertinentes a cada GT; Elaborar texto propositivo – na forma de Relatório, Nota Técnica ou Minuta – de conteúdo pertinente a cada grupo, contribuindo na formulação de sugestões e propostas técnicas e comunitárias. Colaborar na avaliação e sistematizar as informações resultantes dos eventos, como também na formulação da proposta de lei de revisão do Plano Diretor. E, ainda poderá ainda auxiliar a Equipe Técnica e o Núcleo Gestor a promover as campanhas de mobilização, sensibilização e divulgação do processo de Revisão do PDN, alcançando toda a população e setores afins à Política Urbana.

Os trabalhos a serem desenvolvidos abordarão dados estatísticos, estudos, mapas e leis, necessários ao entendimento da cidade e à formulação de propostas pela população. Sob a orientação da COORDENAÇÄO TÉCNICA (CT), os GRUPOS DE TRABALHO (GTs) serão realizadas oficinas cujas discussões estarão divididas em 3 (três) Macro Temas:

GT I. MACROZONEAMENTO E OCUPAÇÃO DO SOLO.

GT II. ÁREAS ESPECIAIS.

GT III. SISTEMA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FUNDOS DE DESENVOLVIMENTO URBANO.


    Metodologia das Oficinas



COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO



REUNIÕES DOS GTs