Prefeitura do Natal

Natal em Dados

É o nome dado ao banco de dados que está previsto nos artigos 224 a 227, no novo Plano Diretor de Natal (LC 208/2022). O Natal em Dados será um canal onde a Semurb disponibilizará em formatos de Mapas Interativos e Dados Urbanos e Ambientais, informações históricas e atuais do licenciamento e das fiscalizações mapeadas por ano, entre outras de interesse público.

Nos mapas interativos, os usuários podem baixar os dados na extensão kml e criarem suas próprias visualizações em programas de geoprocessamento. O trabalho minucioso foi feito pelo Setor de Geoinformação (SGEO), que levantou dados desde de 2017. E partir de agora, essas informações serão publicadas mês a mês com os dados do ano em curso.

O objetivo é a transparência da informação, tanto para uso técnico para fins de planejamento dos setores da secretaria, como para pesquisa do público em geral: interessados, pesquisadores e empreendedores.

Atualmente são dois módulos que compõe o Natal em Dados: Sistema de Controle e Leitura da Cidade. Em breve, novos módulos de controle e monitoramento serão acrescentados visando compor o Sistema de Informações Urbanas e Ambientais de Natal previsto no Plano Diretor (LC 208/2022). Além disso também está sendo disponibilizado um espaço para publicações de Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental(EIA/RIMA)

» Acesse aqui tutorial para utilizar o Mapa Interativo «

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389