Prefeitura do Natal

Programa de Capacitação dos Servidores da Prefeitura do Natal


O Programa QUALIFICA objetiva garantir a qualificação continuada dos servidores da Prefeitura Municipal do Natal por meio da realização de cursos de capacitação que subsidiem a aplicação de conhecimento técnico, especializado e qualificado no âmbito dos Órgãos municipais, gerando resultados efetivos e eficientes na melhoria da prestação dos serviços públicos e valorizando o servidor.

Desde de 2019, mais de 500 servidores de todos os Órgãos municipais já foram capacitados por meio do Qualifica. Entre os cursos já oferecidos estão: Análise processual: aspectos teóricos e práticos; Técnicas de elaboração de Termo de Referência (TR) e Pesquisa Mercadológica; Contabilizando: elementos essenciais da execução financeira, orçamentária e patrimonial do orçamento público; Instrumentos de Planejamento e o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP) do Município; Redação Oficial; Gestão de Tempo e Produtividade; Gestor e Fiscal de Contratos; Obras Públicas: Planejamento, Contratação, Execução e Fiscalização; e Plataforma +Brasil: normas e funcionalidades, levando conhecimentos relevantes para o dia a dia na administração municipal e na prestação dos serviços públicos.

Um dos cursos oferecidos, foi denominado de “Instrumentos de Planejamento e Gestão: Plano Plurianual”, ocorreu entre os dias 02 e 06 de outubro de 2020 e teve como público-alvo servidores lotados nas sedes de secretarias e órgãos do município, os quais atuam nas áreas de planejamento e finanças.


Calendário de cursos logo será disponibilizado.


Previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988, o Plano Plurianual – PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, através do qual estão ordenadas as ações que levam ao atingimento dos objetivos e metas fixados pela administração pública municipal ao longo de um período de quatro anos. Seu papel é possibilitar a implantação e a operacionalização, de forma disciplinada, de um conjunto de ações fundamentais, estabelecidas em função do resultado da produção participativa do conhecimento sobre a nossa realidade econômica e social.

No mais, informamos que os certificados referentes aos cursos já concluídos, podem ser retirados no link “Geração de Certificados” desta página.


INSCRIÇÃO
Geração de Certificados”

Secretaria Municipal de Planejamento

Técnico Responsavel: Pollyana Rosa e Diego Rodrigues

Telefones: 3232-4900 / 98622-0018 (whatsapp)

E-mail: pollyana.rosa@natal.rn.gov.br / sempla@natal.rn.gov.br

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389