Prefeitura do Natal
Organograma
Sobre a Secretária:
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Adamires França

Secretaria Municipal de Administração - Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRN, tem especialização em Gestão Pública (UERN). Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em gestão Pública (UFRN). Funcionária Pública Estadual desde 1981. Chefiou a Unidade Setorial de Administração Geral da Secretaria Estadual de Administração (1996/2000). Foi chefe de gabinete da Sejuc (2000/2002). Foi secretaria adjunta de Orçamento e Finanças da PMN (2004/2008). Foi diretora da Divisão de Precatórios do TJ/RN (2011/2012). Foi titular da SERIG (2013). Na sequência, assumiu a Consultoria Geral do Município (2014/2017). Na iniciativa privada, dirigiu o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar (1997/2005).

Atribuições:

  1. Definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação;

  2. Formular, promover, coordenar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor;

  3. Promover e coordenar concursos públicos no âmbito da prefeitura Municipal do Natal, exceto aqueles relativos às carreiras do magistério e da advocacia pública, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução;

  4. Realizar as atividades de gestão de pessoas relativas à admissão, posse e a lotação, avaliação de desempenho funcional, elaboração de planos de cargos, carreiras e salários para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional (exceto das carreiras que possuam comissão ou conselho próprio com esse objetivo) e manutenção de cadastro funcional e financeiro atualizado de pessoal da Administração Pública Municipal, direta e indireta;

  5. Coordenar as atividades da Escola Municipal de Gestão Pública – EMGESP, cujo objetivo é promover atividades de treinamento e desenvolvimento dos servidores da Administração Pública Municipal, visando à aquisição e ao aperfeiçoamento contínuo de suas competências;

  6. Coordenar as atividades do Diário Oficial do Município e Boletim Oficial do Município;

  7. Coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração direta e indireta do Município, exceto da URBANA e NATALPREV;

  8. Coordenar as atividades do Arquivo Público Municipal;

  9. Propor e implementar normas sobre gestão de contratos, programas antidesperdício e de sustentabilidade, bem como procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia da informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas;

  10. Integrar o Conselho de Desenvolvimento do Municipal - CDM, o Conselho de Administração da Urbana e o Conselho de Administração - CONAD do NATALPREV;

  11. Conduzir as atividades de licitação da Prefeitura Municipal de Natal, exceto da SEMOV, mantendo a Comissão Permanente de Licitação - CPL , destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive em regime de registro de preço, obras e serviços de engenharia;

  12. Prestar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Administração e Remuneração- CMAR; e gerenciar o FUNTRAM - Fundo de Treinamento, Manutenção e Pesquisa Administrativa do Município.

  13. Proceder, no âmbito do seu órgão, à gestão, o controle e a prestação de contas dos recursos financeiros colocados à sua disposição bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Poder Executivo Municipal; e exercer atividades correlatas e outras que lhe sejam delegadas.

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