16/03/2020 18:42
  • Projeto do IEE distribui materiais para escolas da rede municipal
Manoel Barbosa

O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores do Instituto Esporte Educacional (IEE), que tem o apoio da Petrobras, entregou nesta segunda-feira (16), kits esportivos em cinco unidades da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura do Natal. Os kits são compostos de bolas de iniciação de vôlei, basquete e futebol, além de mini cones, cordas individuais e arcos.

A entrega foi realizada pelo Setor de Ações e Projetos do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), da Secretaria Municipal de Educação. Foram beneficiadas as seguintes unidades de ensino: Escola M. Santos Reis, E. M. Henrique Castriciano, E. M. Prof. Antônio Campos e Silva, E. M. Profª Laura Maia e São José, totalizando um universo de 1.647 alunos.

A chefe do Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental, professora Wanessa Cristina Maranhão de F. Rodrigues falou da importância e necessidade dos kits para um maior dinamismo nas aulas de Educação Física. “Os professores que participaram do projeto Rede de Multiplicadores, idealizado pelo Instituto Esporte Educação, participaram de uma formação continuada ao longo de 10 encontros, e agora estão recebendo esse material para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. O kit materializa também todo o trabalho que foi realizado ao longo de um ano e meio de estudos, e que agora os professores possam executarem suas aulas com maior dinamismo”.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Santos Reis, Sérgio Henrique Santos da Costa, destacou a importância do material no planejamento e execução das aulas.  “Através da entrega desses kits vamos trabalhar utilizando os parâmetros que nortearam o projeto dentro da perspectiva dos objetivos que foram propostos, levando em consideração a quantidade de material e organização das aulas que ficarão ainda bem mais dinâmicas”.

A aluna Rudnyla Caroline Batista do Nascimento, tem oito anos e estuda na Escola M. Henrique Castriciano. Ela que pratica esportes na escola falou sobre a novidade. “É muito legal esse material. Eu que gosto de jogar bola na escola estou bastante feliz”. Já Bruno Sousa da Silva, de nove anos falou que agora as aulas vão ficar mais interessantes. “Eu achei muito legal porque com a entrega desses kits vamos poder brincar e se divertir muito. Eu gosto muito de jogar bola”.

A tecnologia desenvolvida e empregada pelo IEE nas suas ações está fundamentada na utilização do esporte como instrumento de educação, e tem como princípios pedagógicos inclusão, construção coletiva, respeito e diversidade, educação integral e autonomia.