23/11/2018 11:00
  • CCZ promove Semana de Combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ) promove, entre 26 e 30 de novembro, a Semana de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A ação, que faz parte de uma iniciativa nacional, ainda contará com o apoio de outras secretarias, como Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), além da Companhia de Serviços Urbano de Natal (Urbana).

O local escolhido para receber a Semana foi o bairro do Planalto, por apresentar ambiente favorável para a proliferação do mosquito. Serão realizadas palestras e oficinas em escolas, ações preventivas em comércios e residências, limpeza de ruas e caminhada educativa.

Confira a programação:

De 26 a 30 de novembro

-Palestras para diferentes grupos, como ONGS e associações comunitárias e Escolas

- Ações de fiscalização em diferentes pontos

- Ações de conscientização em residências e espaços públicos (praças e feiras)

Dia 29 de novembro

Caminhada pelo bairro, com distribuição de panfletos e orientações para a população