Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/09/2017 15:36
  • Unidade de Saúde de Candelária promove ação de prevenção ao suicídio
Divulgação SMS

Trabalhando duas importantes campanhas durante todo este mês, de prevenção e de combate ao câncer infanto-juvenil (Setembro Dourado) e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma atividade educativa junto à comunidade de Candelária, nesta segunda-feira (11), focada na abordagem lúdica dos sintomas e sinais de alerta relacionados à possíveis tendências suicidas.

Com o tema #euacreditonavida e munidos de cartazes explicativos, balões amarelos, informações e muito carinho, os profissionais de saúde promoveram a sensibilização e orientação dos usuários da rede municipal de assistência à saúde que estavam na sala de espera da unidade básica do bairro.

Segundo a enfermeira Andresa Xavier, foram promovidas atividades lúdicas, de dinâmica com bolas com questões mitos e verdades, entrega de material informativo e depoimentos de usuários que já passaram por intenso sofrimento emocional em algum momento das suas vidas e, por isso, consequentemente, por tentativas de suicídio.

“Trabalharemos esse tema durante toda esta semana, de forma intensificada, sempre orientando e acolhendo com amor as pessoas, porque falar, compartilhar, é a melhor solução. Usamos a hashtag #euacreditonavida e também distribuímos abraços para todos, sempre visando o melhor acolhimento possível para nossos usuários”.

Também foram apresentadas, como forma de alerta, as frases mais comuns ditas em momentos de desespero e explicado como agir para ajudar as pessoas que estejam com intenso sofrimento emocional. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css