Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/09/2017 09:09
  • Sistema de confecção do Cartão SUS em Natal será alterado
Daniel Morais

Buscando melhorar o atendimento para a população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá alterar o sistema de confecção do Cartão SUS, utilizado para que o cidadão possa ter acesso aos serviços de saúde pública.

A partir do próximo dia 11 de setembro, a confecção e atualização dos cartões serão feitos nas sedes dos Distritos Sanitários: Norte I, Norte II, Sul, Leste e Oeste. Já as unidades de saúde seguem podendo realizar a reimpressão do documento.

Até o dia 11, os serviços seguem sendo prestados na sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 615, Petrópolis. Entretanto, em razão da mudança, o atendimento da semana que vem ocorrerá apenas na parte da manhã, já que na parte da tarde os profissionais passarão por capacitações para a mudança no sistema.

As modificações da SMS se fazem necessárias devido ao excesso de cartões cadastrados em Natal, que aconteceu devido à duplicidade e até mesmo triplicidade de um mesmo usuário. O motivo é que quando alguém precisava ser atendido na rede pública da capital e tinha o cartão SUS de outro município, procurava uma unidade de saúde e atualizava o endereço para Natal, inflando o sistema.

Confira o endereço dos distritos sanitários de Natal
Distrito Sanitário Norte I: Rua Nilópolis 2965, Potengi
Distrito Sanitário Norte II: Rua Florianópolis 5, Santa Catarina.
Distrito Sanitário Oeste: Rua Rubens Mariz 10, Nazaré.
Distrito Sanitário Leste: Praça Augusto Severo 291, Ribeira.
Distrito Sanitário Sul: Rua Tomaz Pereira 1984, Lagoa Nova.
 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css