02/08/2017 11:35
  • Documentário “Entrelaços” estreia nesta quinta no Cinemark
Divulgação

Nesta quinta-feira Natal poderá assistir mais uma produção cultural fruto do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal, concedido por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Trata-se da estreia do documentário "Entrelaços", que será exibido às 19h30, no Cinemark do Midway Mall, com entrada franca.

Produzido pelas psicólogas Alessandra Macêdo e Geórgia Hackradt, junto ao renomado fotógrafo Giovanni Sérgio e ao diretor Pedro Medeiros, o filme se propõe a desmistificar a experiência da adoção por meio de diálogos e depoimentos de famílias adotivas.

O Núcleo de estudos e ações "Jardim de Histórias" lança o documentário com diferentes histórias de famílias potiguares que veem a adoção como uma forma natural de também ser família. Logo após o filme, haverá uma roda de conversa sobre a nova cultura de adoção e as etapas de produção do documentário.

Completa o time da produção, a Doutora em Psicologia Ana Andréa Maux, que também é Psicóloga da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, e que diariamente vivencia e acompanha as histórias familiares em torno da adoção.

Com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura 2015 (FIC), da Prefeitura Municipal do Natal e do Sebrae/RN, pelo edital Economia Criativa, a exibição do filme tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da exibição.

Entrelaços é a primeira realização do Jardim de Histórias, grupo formado pelas psicólogas com experiência em acompanhamento de famílias adotivas, Geórgia Hackradt, Alessandra Macêdo e Ana Maux (foto).

Criado em 2014, o núcleo de estudos e ações, tem como proposta ampliar as discussões acerca da constituição familiar através da adoção e das vinculações afetivas que são construídas ao longo da história de cada um.

Serviço:
Lançamento Entrelaços – Filme
Dia: 3 de agosto
Local: Cinemark - Shopping Midway Mall

Ingressos: Entrada gratuita (ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da exibição)