Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/07/2017 12:14
  • Clubes começam a pontuar na III Copa Natal de Futebol Sub 17
Divulgação SEL
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) deu início, no último final de semana, aos confrontos da III Copa Natal de Futebol Sub 17 com jogos simultâneos em centros desportivos da cidade. No fim da tarde de ontem (10), os delegados e a comissão organizadora do torneio divulgaram o primeiro balanço da chave inicial dos jogos. Ao todo 28 clubes participam do campeonato em 2017.
 
A primeira rodada teve como destaque cinco clubes campeões invictos, cinco jogos com placar de empate e um WxO. O time Simplicidade, Esperança e Lealdade (SEL Natal) teve o melhor desempenho da rodada inicial, com um placar de 7x2 contra o Boa Sorte. A dirigente do SEL Natal acredita que o resultado foi fruto do trabalho em equipe. “Muito trabalho, dedicação, força e empenho de todos nós trouxeram essa conquista”, indica.
 
PEF Nova Descoberta, Parque das Dunas, Monamy, Rio Grande e CDFC são as demais equipes que acumulam o maior número de pontos. Cada uma delas marcou 3 gols contra seus adversários. Os outros seguem com menor desempenho mas ainda podem se recuperar nas próximas 2 fases antes das oitavas de final.
 
De acordo com Antônio Francisco, um dos delegados do torneio, esse ano o certame apresenta maior participação das torcidas e record de público. “Eu vi muitos pais, amigos e familiares dos meninos vindo torcer por eles, algo que antes não acontecia com tanta frequencia. Nos jogos de Santa Catarina, Nova Natal e Satélite, muita gente estava nas arquibancadas”, afirma.
 
Na próxima sexta-feira (14) uma nova chave será montada de acordo com a divisão dos grupos e localização do clubes junto às sedes dos centros desportivos. A Copa Natal de Futebol Sub 17 é realizada de forma gratuita entre jovens matriculados na rede pública de ensino que integram times de bairro. Ela possui papel educador além de fomentar a prática esportiva do futebol de campo. O torneio tem duração de 90 dias com jogos aos finais de semana.
 
III COPA NATAL DE FUTEBOL SUB 17 - RESULTADOS DA 1ª RODADA

SÁBADO (08/07)

Santa Catarina:
PZIEC 1 x 1 Sou do Rio
Esperança 0 x 1 CD Santa Catrina

Soledade II:
Futuro do Natal 0 x 0 Castelo Branco
Parque das Dunas 3 x 2 GASAC

Pajuçara:
IDFH 1 x 1 Nova Geração
CAF Redinha 2 x 0 Parque Floresta

Nova Descoberta:
Monamy 3 x 3 CDFC
Vitória 1 x 1 Clube Atlético

Satélite:
Satélite 2 x 0 Esportivo Planalto
PEF Nova Descoberta 3 x 0 Planalto FC
 
Rocas:
Palmeiras 1 x 3 Rio Grande
Projeto 10 WxO Passo da Pátria
 
DOMINGO (09/07)
 
Nova Natal:
SEL – Natal 7 x 2 Boa Sorte
Leões do Vale 0 x 1 Bad Boy

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css