Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2017 17:21
  • Copa Natal de Futebol Sub-17 começa nesta quinta-feira (06)
Arquivo Secom
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), começa amanhã (06) mais uma Copa Natal de Futebol Sub-17. A expectativa é que esta edição do evento supere o sucesso das competições anteriores. Segundo os organizadores, a Copa Natal de Futebol Sub-17 sempre releva novos talentos para o futebol. Muitos garotos estão sendo aproveitados em times profissionais.
 
A gestão do prefeito Carlos Eduardo tem incentivado com frequência o esporte amador como forma de inclusão social em todos os setores, principalmente no combate à violência e ao uso e drogas. A Prefeitura do Natal marca mais um gol de placa pois faz um grande evento pelo terceiro ano consecutivo, sem deixar dúvidas que esse é um projeto que terá vida longa. A titular da Sel, Danielle Mafra, garantiu uma boa estrutura para o sucesso da Copa: arbitragem, bolas, redes e pessoal de apoio. 
 
O evento começa nesta quinta, a partir das 10h da manhã, com a abertura do Congresso da Copa, no Palácio do Esportes, com a presença de debatedores, técnicos, atletas profissionais que darão suporte durante as fases do torneio, com previsão estimada de 60 dias – de acordo com o calendário dos jogos.
 
Luizinho Lopes, técnico do Globo de Ceará-Mirim, será palestrante na abertura do evento. Ele está entre os cinco técnicos com mais longevos no Brasil na atualidade. Seu primeiro jogo a frente do Globo FC aconteceu no dia 03 de abril do ano passado. Este ano, ele foi Campeão da Copa Cidade de Natal e vice-campeão estadual, conquistando as vagas da Copa do Brasil e Nordeste, além da Série D em 2018.

Competição
 
Ao todo, 28 equipes se inscreveram para as disputas – sendo 17 da zona Norte e 12 das zonas Sul, Leste e Oeste.  A primeira rodada do torneio acontece no sábado (15) com os confrontos a serem sorteados pelos organizadores da Copa. Durante todo circuito serão utilizados quatro campos de futebol da zona Norte e três das demais regiões de Natal. As rodadas acontecerão a princípio nos finais de semana, porém, não está descartada a possibilidade de serem estendidas para dias alternativos. 

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css