Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2014 11:48
  • Praia de Ponta Negra recebe 2º etapa do Circuito Surf Kids
Divulgação

A Praia de Ponta Negra recebe neste final de semana (15 e 16), a 2º etapa do Circuito Dore Surf Kids 2014. O torneio é promovido pela Federação de Surf do RN (Fesurf) e tem o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).


“Em dois anos e meio já realizamos cinco etapas do Surf Kids, sendo três no ano passado, uma neste ano e essa deste final de semana. A secretaria tem esse olhar voltado para as categorias de base seguindo, entre outras coisas, dois pontos. Um deles é a parte social, a inclusão desses jovens pelas práticas esportivas e o outro é a busca por novos talentos potiguares nos diversos esportes, inclusive no surf”, destacou o secretário da SEL Eduardo Machado.


Organizador da competição, Eros Sena acrescentou que atletas potiguares em destaque no cenário do surf mundial também passaram por circuitos como o Surf Kids. “Temos atletas de primeira divisão a exemplo do Ítalo Ferreira, que subiu agora. O Jadson André também e, para quem não sabe, o Adriano de Souza, que é top no circuito mundial, também é potiguar. Ele é paulista de criação, mas nasceu em Grossos. Ou seja, ano que vem teremos três representantes na primeira divisão do surf mundial”, disse.


A organização do evento estima a participação de 100 atletas, entre potiguares e surfistas de outras cidades do Nordeste. A competição será dividida em oito categorias, sendo elas: Kid (sub-8), Petit (sub-10), Grommet (sub-12), Iniciante (sub-14), Iniciante Feminino (sub-14), Mirim (sub-16), Junior (sub-18) e Pais.


Entre as premiações desta primeira etapa já estão garantidos blocos Teccel aos primeiros colocados de todas as categorias, kits dos patrocinadores do evento e troféus para todos os finalistas, além de pontos no ranking estadual. A terceira etapa do Circuito Dore Surf Kids está prevista para o verão de 2015.


Primeira etapa
A primeira etapa Circuito Dore Surf Kids 2014 aconteceu entre os dias 11 e 12 de outubro e reuniu cerca de 110 surfistas de 8 a 18 anos do Nordeste. Os potiguares dominaram a etapa, com seis pódios de um total de oito categorias. Segue os resultados da primeira etapa:


Kid (sub 8)
1º Alysson Nascimento (RN)
2º Yure Barros (PB)
3º Guilherme Lemos (CE)
4º Hiago Silva (RN)


Petit (Sub 10)
1º Yure Barros (PB)
2º Fabrício Rocha (RN)
3º Jong Marinho (RN)
4º Alysson Nascimento (RN)


Grommet (sub 12)
1º Mateus Sena (RN)
2º Lucas Bezerra (CE)
3º Kauã Hanson (PB)
Reginaldo Filho (PB)


Iniciante (sub14)
1º Thomas Carvalho (RN)
2º Mateus Sena (RN)
3º Daniel Costa (RN)
4º Lucas Bezerra (CE)


Iniciante Feminino (sub 14)
1º Geovana Vitória (RN)
2º Jéssica Miranda (PB)
3º Anne Santos (RN)


Mirim (sub 16)
1º Raul Bormman (RN)
2º Arthur Alves (RN)
3º Victor Costa (RN)
4º Emanoel Tobias (RN)


Junior (sub 18)
1º Elivelton Santos (PB)
2º Emanoel Tobias (RN)
3º Lucas Pires (RN)
4º Israel Junior (RN)


Pais
1º Emanoel de Souza (RN)
2º Junior Rocha (RN)
3º Douglas Pereira (RN)
4º Ivan Medeiros (RN)

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css