03/11/2014 13:11
  • Meia Maratona do Sol é sucesso em Natal
Elias Medeiros

A capital potiguar recebeu sediou na tarde deste sábado a primeira edição da Meia Maratona do Sol, evento que contou com a participação de mais de quatro mil corredores de Natal e de diversas cidades brasileiras que disputaram os primeiros lugares nas categorias de 5,10 e 21 quilômetros. A Prefeitura deu total apoio a organização da prova, considerada um sucesso por todos. Além do caráter esportivo e de competição a Meia Maratona do Sol também teve uma preocupação com o social, pois foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos que serão doados ao Armazém da Caridade para a distribuição a diversas instituições da cidade.

A Meia Maratona do Sol teve um percurso diferenciado em relação às demais provas de rua da capital potiguar. Com uma demanda crescente de pessoas praticando o esporte em Natal. Os atletas largaram da Arena das Dunas e seguiram pela marginal da BR-101, acessando o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até chegar na avenida Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retornaram ao estádio, no bairro de Lagoa Nova. Toda essa engenharia de trânsito para bloqueios das vias teve o apoio da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

O organizador da Meia Maratona do Sol, Nivaldo Pereira, agradeceu o apoio da Prefeitura e não escondeu a satisfação com o sucesso da prova que elevou o nível das competições do gênero em Natal e promete ficar por muito tempo no calendário de eventos da cidade. O objetivo era trazer lazer, qualidade de vida e proporcionar uma prova de alto nível para a cidade. Todas as grandes cidades do Nordeste têm uma meia maratona. Natal estava precisando de uma prova de nível e conseguimos isso.”