Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/09/2014 09:26
  • Brasileiro de Judô Sub-23 entra para lista de competições nacionais realizadas em Natal
Divulgação/FJERN

Mais um evento esportivo nacional de sucesso foi realizado em Natal. O Ginásio Nélio Dias foi palco do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23, nos últimos dias 20 e 21, e contou com a participação de 210 competidores de 23 delegações estaduais, sendo 15 judocas do Rio Grande do Norte.

Nesta quinta-feira (25), o presidente da Federação de Judô do RN, Tibério Maribondo, esteve na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) para entregar ao titular da pasta, Eduardo Machado, a camisa alusiva ao campeonato. Tibério aproveitou para falar sobre a realização da competição. “O evento foi um sucesso e o Ginásio Nélio Dias foi elogiado por todos, desde atletas até dirigentes. Temos um equipamento de primeira linha”, destacou.

O secretário da SEL, Eduardo Machado, por sua vez, ressaltou que o evento entra para a lista das competições a nível nacional sediadas em Natal. “Esse foi mais um evento de porte nacional que veio para nossa cidade, que a Prefeitura do Natal, por meio da nossa secretaria, deu totais condições para que pudesse acontecer, e isso vai ao encontro de tudo aquilo que a gente planeja nesta gestão, que é colocar Natal no roteiro dos grandes eventos esportivos do país e do mundo. Vamos ao longo desse ano e do próximo, tentar abrir as portas para que outros eventos venham para a capital potiguar”.

Entre os resultados dos atletas potiguares, o destaque foi para Mariza Barreto, que conquistou o título de vice-campeã brasileira, na classe pesado (mais de 78 kg). Além de Mariza, os judocas Clara Nunes e Pablo Renan (vice-campeão brasileiro em 2013) conquistaram o quinto lugar, em suas respectivas categorias. Na classificação geral masculino, o RN ficou em 16º, enquanto que no feminino terminou em oitavo. Os campeões de cada categoria conquistaram vaga para a Seletiva Nacional Rio 2016.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css