A Prefeitura do Natal recebeu na manhã desta quinta-feira (16), a visita de dois representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. O secretário Kalazans Bezerra, titular da pasta municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, foi o anfitrião e participou das discussões sobre os rumos da política ambiental nas cidades brasileiras. O encontro aconteceu no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal.

Durante a reunião, foi debatida a participação da capital potiguar no próximo congresso da Anamma, que será realizado no final do mês de agosto, no Rio de Janeiro. O tema deste ano será o Clima e a Cidade. Na ocasião, o vice-presidente, Mauro Buarque, e o secretário executivo da entidade, Luiz Soraggi, fizeram o convite para que Natal assuma o papel de destaque na Anamma na articulação regional. “Esse seria um ano importante para Natal participar do encontro, inclusive com a possibilidade de ela passar a ter um representante na vice-presidência regional da instituição”, afirmou Buarque.

Satisfeito com o convite, o secretário destacou a importância da participação do município no processo de fortalecimento das discussões voltadas para a preservação do Meio Ambiente. “Deveremos participar do Congresso, levantar essa bandeira como já estamos fazendo no âmbito municipal”, assegurou Kalazans.

O encontro serviu também como um intercâmbio de experiências entres as ações desenvolvidas em Natal e Recife, já que Mauro Buarque é diretor de Meio Ambiente da capital pernambucana.

De maneira breve, o secretário apresentou aos visitantes os programas Publicidade Legal, Calçada da Gente, Inventário Florístico e Arborização, além do processo de Modernização da SEMURB. “O grande trabalho é transformar Natal numa referência nacional de sustentabilidade”, concluiu.