Na Comunidade da África, os 45 idosos atendidos pelo Programa Viva a Vida com Mais Saúde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizaram um dia de confraternização e apresentações culturais. Uma das atrações foi o grupo de Carimbó, formado por 30 senhoras da terceira idade.

O grupo fez apresentações das danças típicas e receberam a visita da secretária Ana Tania, que não resistiu aos apelos das senhoras e também caiu na dança. “É um momento especial de descontração e alegria, por ver esse trabalho tão bonito desenvolvido com amor pelos nossos profissionais da Saúde e que garante benefícios para a população da terceira idade”, reconheceu Ana Tania.

O grupo da comunidade da África recebe apoio dos agentes de saúde e dos demais profissionais da unidade e do PSF (médicos, enfermeiros, psicólogos e asssistentes sociais) e também participam de caminhadas, passeios e ações preventivas de saúde. “É um trabalho especial e nós percebemos que através do programa eles se socializam e são mais ativos”, reforça a gerente do Distrito Norte I, Sijara Nóbrega, que organizou os eventos de confraternização.

Além de Gramoré, África , Vista Verde e Sarney, também fizeram atividades de confraternização e receberam as novas camisas do Programa Viva a Vida com Mais Saúde, os grupos atendidos pelas unidades de saúde de Cidade Praia, Nordelândia e José Sarney.