Com o foco principal voltado para a Gestão Administrativa na Educação, ocorre durante está quarta-feira (15) mais uma reunião de Gestores da rede municipal de ensino. A reunião ocorre mensalmente e já integra o calendário de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SME), transformando-se em um fórum de discussões sobre os diversos assuntos inerentes á educação. A atividade acontece, sempre, no auditório do Centro de Formação de Professores Aluizio Alves (Cemure).

A palestra de abertura foi proferida pela assessora jurídica da secretaria,  Denise da Mata, enfocando a Administração na Educação e as responsabilidades do gestor público. Edneuza Dantas, coordenadora do programa de combate ao uso de drogas Amor Exigente também conversou com os diretores das unidades de ensino da rede municipal de ensino.

Antes da  palestra, o secretário de Educação, Professor Elias Nunes, deu as boas vindas a todos os presentes, ressaltando que aquele era um momento já consolidado na atual gestão e de muita importância para a troca de experiência. “Temos sempre a qualidade da educação como meta central do nosso trabalho e a reunião de gestores é um espaço importante de encontro e troca de experiências”, ressaltou.

Para a professora Tânia Leiros, secretária adjunta pedagógica, os encontros mensais contribuem para a formação do gestor, com uma visão mais ampla do cotidiano escolar. “Esse é mais um espaço, mais uma possibilidade para se debater sobre os problemas e buscar soluções conjuntas”, enfatizou.

Instituída desde janeiro, já ocorreram seis reuniões de gestores. A próxima está confirmada para o mês de agosto. O foco central de 2009 é Gestão Administrativa para a Educação Pública.