A Escola Estadual "Jorge Fernandes" de Potilândia ,recebeu na última sexta-feira,dez de julho a visita de profissionais de saúde para o Primeiro Saúde na Escola. A iniciativa partiu dos próprios funcionários e direção do Centro de Saúde de Mirassol, localizado na Rua das Violetas no conjunto mirassol.

O evento mobilizou alunos e professores da escola para uma tarde de avaliação antropométrica,orientações sobre alimentação saudável,verificação de pressão arterial, avaliação de educação postural ,orientação sobre os males do cigarro,aplicação de flúor,verificação do fator RH(tipagem sanguínea) ,vacinação contra hepatite e palestra sobre sexualidade e uso de preservativos.

 A secretaria adjunta de saúde do município Ilza Carla esteve presente visitando todos os locais acompanhada de Márcia Barreto diretora da Unidade de Saúde e João Batista Júnior, comunicador social que esclareceram sobre os objetivos do encontro.A mobilização foi encerrada com atividades físicas de alongamentos e técnicas de pilates.