A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), como sempre fez, apoia a realização de apresentações culturais nas feiras da capital. Por isso, o departamento de Fiscalização faz um alerta: se houver pessoas se passando por fiscais nas feiras e supostamente cobrando taxas para liberar a apresentação de artistas populares, ou mesmo proibindo a exibição, a população deve denunciar.

Os verdadeiros fiscais da Semsur podem ser facilmente identificados pelos crachás que utilizam constantemente. A equipe da secretaria reforça ainda que não proíbe manifestações artísticas nas feiras livres, apenas solicita que em casos de apresentações de maior porte, o artista dirija-se à sede do órgão para comunicar a realização do evento.

Prova desse apoio à cultura popular é que em agosto, a Prefeitura do Natal, por meio da Semsur e da Fundação Capitania das Artes, vai iniciar um projeto para estimular as apresentações culturais nas feiras livres, desenvolvendo uma programação específica, como forma de valorizar o artista local e tornar esses espaços ainda mais atrativos.

Para informar a Semsur sobre qualquer irregularidade, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (84) 3232.8677/ 3232.8585.