A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) quer tornar Natal referência em decoração natalina. Para isso, a secretaria deu início aos trabalhos de recuperação de peças decorativas que estavam acumuladas desde 2006 no galpão do órgão. O objetivo é reaproveitar o material e aplicar uma nova iluminação em cada peça.

Com esse trabalho de recuperação, a Semsur terá em mãos um grande número de peças, prontas para serem instaladas. A proposta é que um número maior de ruas e avenidas sejam contempladas, expandindo os motivos natalinos para mais regiões da cidade.

“É a primeira vez que um trabalho de recuperação como este está sendo feito. O nosso objetivo é decorar toda a área da cidade com custos reduzidos”, disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.

Um amplo projeto está sendo desenvolvido para mudar a concepção de decoração natalina da capital. Além de reutilizar os enfeites criados em anos anteriores, novos adornos também serão desenvolvidos, com a idéia de criar uma decoração que ganhe destaque não só à noite, como também durante o dia.

“A cidade que recebeu o nome de Natal vai ter o seu espírito natalino reforçado com a decoração planejada pela Secretaria”, destacou Thiago Trindade.

Ele lembra ainda que não só a decoração natalina pretende se tornar referência. “Já estamos trabalhando para que este ano a população seja presenteada com apresentações culturais que valorizam a nossa cidade, além de eventos inéditos, destacando o que a cultura potiguar tem de mais rico”, finalizou.