A secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio, visitou na manhã desta sexta-feiora (10), o prédio locado na Avenida Jaguarari, 754, Lagoa Nova, para acompanhar de perto as obras de adaptação que estão sendo executadas para instalar todos os serviços do Pronto atendimento Infantil Sandra Celeste (Unidade Mista Dix Sept Rosado).

“Estou acompanhando as obras em andamento, pois temos o compromisso de colocar o Sandra Celeste e todas as unidades de saúde, funcionando plenamente, o mais rápido possível”. “O prédio locado na Jaguarari, não está pronto, devido as últimas chuvas que atrasaram os serviços”. “As obras estão bem adiantadas, os trabalhadores se esforçando para finalizar logo os serviços”, disse Ana Tania.

O Sandra Celeste funciona atualmente a parte ambulatorial adulto e infantil e compreende os serviços de clinica médica, pediatria, neuropediatria, ginecologia, odontologia, urologia, psicologia, nutrição, serviços social. Tem as salas de RX, vacinação, esterilização, arquivo, direção, laboratório, farmácia, administração, copa que funcionam precariamente. O Pronto atendimento funciona provisoriamente na Policlínica de Cidade da Esperança.

A previsão inicial era que a primeira fase da adaquação estivesse concluída nesta sexta-feira, quando seria instalado no local o atendimento ambulatorial, porém por causa das constantes chuvas que vem ocorrendo em Natal atrasaram as obras.