O Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), Urbano Medeiros, participou nesta quarta-feira, 08, em Brasília-DF, de uma mesa redonda juntamente com o Presidente da Agência Reguladora do Rio Grande do Sul, Alcides Saldanha e do Presidente da Agência do Distrito Federal, Ricardo Pinto. Na ocasião, o representante da ARSBAN proferiu uma palestra abordando o modelo regulatório de Natal, com ênfase à regulação social, técnica e econômica, destacando o controle social.

A participação faz parte do evento de regulação promovido pela Casa Civil da Presidência da República em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Mais de 100 (cem) reguladores das Agências Federais, estaduais e municipais estão inscritos no curso que tem como tema “Regulação:teoria e prática”. No referido evento, também foi lançado o livro "Desafios da regulação no Brasil", que teve a contribuição da ARSBAN, ao demonstrar sua experiência exitosa ao longo dos seus sete anos de atividade, cujo reconhecimento está expresso na apresentação do livro.