A prefeita Micarla de Sousa entregou na manhã desta quarta-feira (8), kits de fardamento e material escolar aos alunos da Escola Municipal Prof. Herly Parente, localizada no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. Na escola serão beneficiados 450 estudantes do ensino infantil e fundamental, dos turnos matutino e vespertino.

Após assistir a apresentação dos palhaços Bisteca e Bochechinha, alunos, professores, pais e funcionários conheceram os novos fardamentos e os materiais escolares que foram distribuídos às crianças. Além do kit escolar, a prefeita Micarla de Sousa falou sobre o kit Merenda em Casa, complemento alimentar que será entregue aos alunos todas as sextas-feiras.

“Como sou mãe, entendo a necessidade de um uniforme bonito e funcional para todos os estudantes. Quero as crianças arrumadas e confortáveis, assim como quero os meus filhos”, destacou a prefeita. A chefe do executivo municipal informou ainda, que a Prefeitura investiu nos kits escolares porque entende a necessidade desse tipo de medida para a melhora da qualidade da educação em Natal.

Segundo a diretora da escola professora Adriana Rocha, a iniciativa da Prefeitura do Natal é de extrema importância para a melhora da auto-estima das crianças. “Os alunos escolhidos para desfilar com a farda estão muito orgulhosos” declarou, lembrando ainda que o fardamento servirá para padronizar os estudantes, visto que poucos ainda possuem antiga farda da escola.

Cerca de 60 mil estudantes da rede pública municipal receberão o fardamento formado por duas camisas para sala de aula, duas de educação física, uma calça, um par de meias, um tênis e um short, além do kit de material escolar com caderno, lápis de cor, hidrocor, giz de cera, apontador, borracha, caneta, régua, fichário e mochila.

A prefeita Micarla de Sousa aproveitou a oportunidade para cumprimentar o mais antigo servidor da Prefeitura do Natal, Humberto Passo, de 70 anos. Humberto trabalha na prefeitura há mais de três décadas e ocupa o cargo de porteiro na Escola Municipal Professor Herly Parente há cerca de 20 anos. Prestes a se aposentar, ele revelou à prefeita o desejo de continuar trabalhando pelo município.