Os estudantes da Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, receberam às 17 horas desta terça-feira (7), kits completos de fardamento e material escolar. Serão beneficiados 772 alunos de 6 a 14 anos, do 1º ao 5º, dos turnos matutino e vespertino. 

A prefeita Micarla de Sousa participou da solenidade na escola apresentando aos alunos os kits escolares e do “Merenda em Casa”, complemento nutricional entregue aos alunos para os finais de semana.  A chefe do executivo natalense falou ainda sobre o projeto da “Caravana Escolar”, quando uma equipe de oftalmologistas e otorrinolaringologistas visitarão as escolas da rede municipal de ensino, analisando o estado da audição e visão dos estudantes. “Quem tiver algum problema e precisar de correção, receberá gratuitamente óculos e aparelhos auditivos”, garantiu Micarla de Sousa. 

“Tanto a entrega do fardamento como do material escolar, a merenda e a caravana escolar fazem parte da nossa política de melhoria da qualidade da educação em nossa cidade, por meio do aumento da auto-estima dos estudantes, que bem vestidos, alimentados e saudáveis, terão mais interesse nos estudos”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. 

Cerca de 60 mil estudantes receberão o fardamento formado por duas camisas para sala de aula, duas de educação física, uma calça, um par de meias, um tênis e um short, além do kit de material escolar com caderno, lápis de cor, hidrocor, giz de cera, apontador, borracha, caneta, régua, fichário e mochila.

Apresentação cultural

Durante a solenidade na Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro, ocorreu a apresentação do grupo “Tocando e Cantando Poesia”, coordenado pelos professores Edson Moura e Patrícia Caetano, que cantaram músicas como Asa Branca e declamaram poemas de Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. O “Tocando e Cantando Poesia” possui 20 integrantes.