Cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelos projetos de saneamento e drenagem nos quais a Prefeitura do Natal está investindo R$ 70 milhões. A informação é do Secretário Municipal de Obras e Viação, Demétrios Torres, destacando dois importantes trabalhos que estão em execução. A drenagem de Capim Macio e a regularização dos serviços que são executados na localidade.

A drenagem é prioridade da Semov para esta época chuvosa, explicou o secretário. “Neste trabalho estamos em fase de acabamento de três, das seis lagoas de captação e as outras escavações foram concluídas. Desta forma, podemos liberar a pavimentação asfáltica da Rua Presbítero Porfírio Gomes, localizada em Capim Macio”, destacou Demétrios.

As obras de drenagem e pavimentação continuam na zona norte da cidade com a realização do projeto de Nossa Senhora da Apresentação. “Algumas ruas já foram liberadas para a pavimentação imediata, sendo três no Loteamento Vale Dourado, uma no Loteamento Aliança e mais cinco ruas para o Loteamento Jardim Primavera”, complementou o secretário.

A Semov ainda promove o trabalho de recuperação do canal do Passo da Pátria, obra que foi retomada pela atual gestão e que necessitou do incremento de recursos. “Antes tivemos o cuidado de fazer um trabalho auxiliar para reduzir os riscos que a população pode ter, por isso, a tubulação foi retirada e foram colocadas proteções de pedra. As peças pré-moldadas que pedimos, só vamos colocá-las quando o período chuvoso passar”, adiantou o titular da Semov.

Esta semana, os moradores do bairro Nordeste poderão contar com a pavimentação da Rua Peixe Boi que terá suas obras de pavimentação reiniciadas. Estima-se que até o final do ano, os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Capim Macio estejam saneados.