O violeiro e repentista Pedro Bandeira, o "Principe dos Poetas Populares do Brasil", será agraciado nesta sexta-feira (26) com o título de cidadão natalense. A solenidade acontece às 11h no plenário da Câmara Municipal de Natal.

A Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), convida a todos para a solenidade de entrega do título de Cidadão Natalense ao violeiro e repentista Pedro Bandeira. A homenagem ao artista considerado o “Príncipe dos Poetas Populares do Brasil” foi idealizada pelo vereador Aquino Neto e acontece sexta-feira (26), às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Pedro Bandeira já editou mais de mil folhetos, com 12 livros publicados, oito discos gravados, além de ter recebido diversos diplomas, medalhas e troféus em festivais em todo o país, dentre eles o título de Príncipe dos Poetas Populares do Nordeste. O artista também é citado em mais de 100 livros sobre cultura popular, graças ao seu trabalho com cordel e repente, sendo considerado um dos maiores expoentes da arte popular.