Entre os dias 10 e 13 de junho, funcionários do Setor de Educação Ambiental (SEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participaram do I Congresso Nacional de Educação Ambiental e III Encontro Nordestino de Biogeografia, realizado no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na cidade de João Pessoa/PB.

A Semurb esteve presente por meio de sua equipe multidisciplinar de geógrafos, biólogos e arte-educadores com especialização em música e cênicas, assim como enfermagem no trato de saúde e qualidade de vida. Um stand da Semurb foi instalado no evento para mostrar aos participantes do congresso os trabalhos realizados pela secretaria, e também com a finalidade de captar o evento para Natal, daqui a dois anos, - ponto que será decidido num relatório em elaboração e será enviado no prazo de 30 dias para a comissão organizadora do evento-.

Para a Chefe do Setor de Educação Ambiental, Haline Costa, o evento proporcionou a troca de informações entres educadores ambientais de todo Brasil. “Aqui todos nós funcionários podemos nos capacitar e se atualizar com os novos princípios e pensamentos norteadores da educação ambiental”, conclui.

O objetivo do congresso foi de divulgar as práticas sustentáveis e tecnologias alternativas para conservação da biodiversidade, com ética e justiça social. O evento contou com a realização de oficinas, GT’S (Grupos de trabalhos), palestras e mesas-redondas que trazia como painel principal a questão da Educação para a sociedade Sustentável e Saúde Global, tratada por professores de Universidades de todo o país, assim como alunos e representantes de instituições, totalizando o número de 1500 congressistas.