O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Elisabete Teotônio de Melo, localizado na Redinha, será o terceiro a ser reinaugurado este ano pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 15 horas.

O centro beneficiará 80 crianças entre 3 e 5 anos de idade, dos níveis 2, 3 e 4 do ensino infantil, com educação integral das 7 às 17 horas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Eliude Batista da Silva Freire, o prédio do CMEI Elisabete Teotônio de Melo, passou por uma ampla reforma na cozinha, almoxarifados, escovódromo. Além disso, os banheiros foram adaptados para crianças. “Foi feito ainda toda pintura do prédio, a calçada e gramado, além de recebermos mobília nova”, informou Eliude Batista.
Segundo a coordenadora pedagógica, este CMEI homenageia no seu nome a pedagoga com habilitação em Orientação Educacional, Elisabete Teotônio de Melo, que foi coordenadora pedagógica da clínica Heitor Carrilho.

“Ela também foi orientadora educacional do Colégio Marista, além de ter se dedicado ao ensino público nas redes estadual e municipal de ensino e atuar como professora do curso de Magistério do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy”, afirmou a coordenadora.

Política Educacional

Dando continuidade a agenda de inaugurações dos CMEI’s, na próxima terça-feira a SME entrega os CMEI´s Joseane Coutinho, localizado na Cidade Nova, às 10 horas e o Rosalba Dias, no Santarém, na zona Norte, às 15 horas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Elias Nunes, os CMEI’s integram a nova política educacional da Prefeitura do Natal. “Estas estruturas faziam parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) como creches e agora estão sob a responsabilidade da SME”, informou Elias Nunes.

A Prefeitura do Natal administra 56 CMEI’s na cidade. Deste, estão previstas reformas em 29 unidades. Já foram reformados e inaugurados dois centros: o Maria Celoni, em Lagoa Nova e o Jesiel Figueiredo, na Cidade da Esperança.