O vencedor do Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal juntamente com o segundo e terceiro colocados, recebem nesta quarta-feira, 10 de junho, o prêmio das mãos do prefeito em exercício Paulinho Freire. A solenidade de premiação será realizada no gabinete do prefeito, no Palácio Felipe Camarão, às 9h30.

O arquiteto Eduardo Quintella Florêncio, de Manaus (AM), foi o vencedor do Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal. Ele será contemplado com o prêmio de R$ 40 mil, amanhã. O vencedor também será contratado para execução do projeto.

O projeto escolhido foi desenvolvido em parceria com outros dois arquitetos: Ivvy Quintella e Laurent Troost. A proposta foi desenvolver um monumento que se destacasse na cidade como um ponto turístico. O conceito do projeto agregou as principais características de Natal, com dunas, alusão ao Morro do Careca e a referência à árvore de Natal que marcará o monumento durante o período natalino.

O segundo lugar ficou com o arquiteto Mário Figueroa (SP) que ganhará o prêmio de R$ 20 mil. O terceiro ficou com Fernanda Cláudia Lacerda Rocha (CE), que também será premiada com o valor de R$ 10 mil.

Aos projetos de Glênio Leilson Ferreira Lima (RN), Paulo de Siqueira Campos Junior (PE) e Bruno Melo Braga (CE) foram dedicadas as menções honrosas. Todos os 21 trabalhos que foram inscritos no concurso serão expostos entre os dias 22 de junho e 5 de julho na Capitania das Artes.