“Hora de inovar. Hora de Criar”. É este o tema da 13ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, que foi aberta nesta quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Natal. A prefeita Micarla de Sousa participou do evento e destacou em seu discurso a importância da escolha de Natal como subsede da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
“Temos um excelente projeto que nada adiantaria se não tivéssemos um grande potencial turístico, uma cidade linda e um povo hospitaleiro. E para que a copa de concretize em Natal é preciso o esforço e o empenho de todos para realização deste sonho”, ressaltou Micarla de Sousa.

A chefe do executivo natalense disse ainda que com a copa, várias ações e projetos serão desenvolvidos na cidade. No próximo ano, por exemplo, criaremos as primeiras escolas municipais de língua estrangeira e outras de qualificação profissional para os trabalhadores envolvidos com o setor do turismo, como taxistas, bugueiros. “Temos que pensar desde já na cidade para prepará-la para 2014”, destacou Micarla de Sousa.

Nesse sentido é muito importante, segundo Micarla de Sousa, firmar uma parceria com a classe empresarial, assim como com toda sociedade natalense. Estamos num momento ímpar, pois muitos investimentos virão. Devemos fazer um pacto por Natal. Tenho certeza que estamos preparados para sermos a melhor subsede da Copa do Mundo de Futebol”, destacou a prefeita do Natal.

Para Micarla de Sousa a 13ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, é um fórum onde se reúnem os maiores líderes empresariais do Rio Grande do Norte. “Vejo a convenção como um momento importante onde as classes empresariais analisam a realidade atual e lançam novas propostas. Como está no tema do evento, apesar da crise, é hora de inovar e de criar”, destacou Micarla de Sousa, que entregou a comenda Jessé Pinto Freire ao publicitário Jener Tinôco, um dos agraciados da noite com está premiação.

O evento
13ª Convenção do Comércio e Serviços do RN se estenderá até a sexta-feira (5), com palestras pela manhã e à tarde, com temas que abordam o comércio eletrônico, histórias de sucesso, tendências e inovações do varejo, marketing, entre outros assuntos de interesses para os empresários.

Participaram da solenidade de abertura a governadora Wilma Maria de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, o secretário estadual de turismo Fernando Fernandes, que apresentou os projetos para Copa 2014, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Marcelo Rosado, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal), Ricardo Cabral de Abreu, o presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Roque Bellizário Júnior, o presidente da Federação do Comércio do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz.