A secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio, participou na manhã desta quarta 3, no Hotel Praiamar em Ponta Negra, do I Seminário de Prevenção à Transmissão Vertical do HIV/AIDS e Sifílis, o III Simpósio de Doenças Sexualmente Transmissíveis do RN, o I Simpósio Regional no RN da Sociedade de Reprodução humana e o III Curso Preparatório para o Título de Genitoscopia, promovido pela Sesap.

O Seminário que é dirigido a médicos enfermeiros e profissionais de saúde ligados as doenças sexualmente transmissíveis, visa mostrar a realidade da transmissão vertical no município de Natal e do Rio Grande do Norte.

A mesa de abertura foi composta pela secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio,pela coordenadora do Programa Estadual, DST/AIDS - Sesap, Sônia Cristina, representantes do Programa Nacional DST/AIDS, Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia e Sociedade de Genitoscopia/ RN.

“É um prazer participar deste momento importante de prevenção da saúde da mulher. Os indicadores epidemiológicos da sífilis e Aids se encontram desfavoráveis. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal dar apoio nessa causa, em parceria, para encontrar alternativas que contribuam para transformar positivamente a saúde de Natal”. Afirma, Ana Tânia.

Participam no seminário que segue até 5 de junho, a coordenadora Municipal DST/AIDS/ SMS, Solange Setta, e a Técnica/ DST/AIDS/SMS, Maria Tereza Holanda que ministra sobre “Epidemiologia da Sífilis Congênita do Município de Natal e RN”.