Na tarde desta quarta (03), integrando a programação da semana de meio ambiente, oficinas, apresentações artistico-culturais, e workshops foram realizados no corredor ecológico, instalado no 3º piso do shopping midway.

Dentro do espaço, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os projetos e ações realizadas pela prefeitura e vivenciar as etapas da ação do homem na natureza representado por problemas ambientais, como poluição visual que resultam transtornos causados no trânsito; poluição sonora; construção desordenada; contaminação do espaço pelo lixo, e falta de arborização.

Em contrapartida, a cidade ambientalmente desejada é apresentada em outros ambientes do corredor ecológico, onde os princípios da sustentabilidade são colocados em prática, representando pelos programas e ações do governo municipal para a meio ambiente, como o Programa Adote o Verde, Publicidade Legal, entre outros. O titular da Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalanzans Bezerra, esteve no local, recebendo e dialogando com a sociedade questões pertinentes ao meio ambiente de Natal.

No espaço infantil, chamado eco-kids, atividades voltadas para infantis estiveram sendo promovidas. Lá, o visitante pode acompanhar apresentações de teatrinho de mamulengos e oficinas de reciclagem para crianças. Agregando a programação, um workshop de cozinha culinária ecológica proporcionou aos visitantes métodos e dicas de uma alimentação saudável. Na apresentação de gastronomia orgânica, o chef de cozinha, Luciano Almeida, realizou ao vivo, duas receitas com destaque para o reaproveitamento e aproveitamento dos alimentos. Logo em seguida, a nutricionista, Graça Morais falou sobre o poder dos alimentos e da importância dos produtos naturais e ecologicamente corretos.

Os artistas plásticos Dorian Gray, Flávio Freitas, Canindé Soares (fotógrafo), Sayonara Pinheiro, Jean Sartief, Isaías Ribeiro, Selma Bezerra e Adriana Lopez participam do corredor ecológico expondo seus trabalhos de artes sobre meio ambiente.

Na oportunidade, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, esteve no local visitando a ação que faz parte do trabalho promovido pela Prefeitura do Natal dentro da semana comemorativa do Meio Ambiente, comemorada no dia 07 de junho.

Nesta quinta-feira (5), prosseguem no local (teatro de mamulengos, vídeos, oficinas, educação ambiental, distribuição de mudas e muito mais). A Programação aberta ao público, acontece das 10h às 22h.