A Vigilância Sanitária na Perspectiva da Cidade Saudável. Este é o tema do I ENLAVISA – Encontro Latino Americano de Vigilância Sanitária e da IV Semana de Vigilância Sanitária de Natal, que começam nesta terça-feira (26), no Pirâmide Hotel Palace .

O evento promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pela ANVISA vai discutir até o dia 29 de maio o trabalho da vigilância sanitária na promoção e proteção da Cidade Saudável e saúde dos consumidores. “Nosso objetivo do evento é reunir os maiores especialistas no assunto para buscar uma integração ética e técnica entre o saber e o fazer, de serviços sujeitos à ação da VISA, além dos desafios enfrentados em decorrência da evolução do conhecimento técnico-científico”, explica a coordenadora do Enlavisa, Isolda Fonseca.

O I Enlavisa vai debater temas como a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no Brasil, Cidades Saudáveis E Saúde Urbana - Um Desafio Para As Américas, Políticas Públicas Para A Cidade Saudável Na América Latina, além da apresentação do programa: Natal Cidade Saudável.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças do Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, do Dr. Paulo Fernando Piza Teixeira - OPAS / Washington, Dra. Cláudia Margarida Pereira da Costa - Universidade de Coimbra / Portugal, Dra. Laura Waynsztok – Argentina, entre outros