A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está intensificando o Programa Interno de Coleta Seletiva (PICS) e colocando-o à disposição das instituições públicas e privadas. O Programa atende a médios e grandes geradores de materiais recicláveis.

Neste sábado (16/05) o PICS será implantado na TV Ponta Negra. Uma equipe da Gerência de Meio Ambiente da Urbana estará na empresa a partir das 09h00 onde serão realizadas oficinas de reciclagem, Mini-palestras e será apresentada uma peça Teatral com o tema “Reciclagem”.

Na ocasião, a emissora estará encerrando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) que ofereceu durante 6 dias uma programação voltada para saúde, entretenimento e bem estar para os seus colaboradores.

As empresas que desejarem implantar o Programa de Coleta Seletiva devem fazer uma solicitação através de ofício e encaminhá-la à Gerencia de Meio Ambiente da Companhia..

“Mais de 60 empresas já aderiram ao Programa e o nosso objetivo é ampliar esse número. Cada vez que separamos o lixo reciclável contribuímos para um mundo menos poluído e mais saudável”, afirma, o gerente de meio ambiente da Urbana, Édson Zuza.