Na manhã desta terça-feira (28), o secretário adjunto de Trânsito da STTU, Paulo Barra participou da solenidade de Lançamento do Projeto Trânsito Cidadão do Ministério Público do Rio Grande do Norte, no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN.
A secretaria de Mobilidade Urbana e os órgãos que integram o Programa Vida no Trânsito são parceiros do MPRN nesta iniciativa, bem como nas ações do Maio Amarelo em Natal.
Nesta edição, o projeto dará prioridade a ações que promovam mais segurança viária e saúde para os motofretistas por ser a categoria que mais envolvida em sinistros de trânsito de acordo com dados estatísticos do Hospital Walfredo Gurgel.
O projeto conta ainda com a atuação conjunta da promotoria de Saúde e dos centros de apoio às promotorias de Justiça da Saúde e da Cidadania e o Ministério Público do Trabalho.
Os gestores do projeto entendem que os sinistros de trânsito representam não só um risco à vida de passageiros, condutores, pedestres e trabalhadores como também são um fator agravante para a saúde pública, pois exigem elevados custos financeiros em razão do alto número de vítimas que são atendidas pela urgência pública.