Diariamente, nossos agentes de mobilidade são acionados para atender pessoas envolvidas em sinistros de trânsito, exigindo de todos sempre um aprendizado constante sobre as melhores práticas de intervenção no entorno das ocorrências. A sexta-feira de hoje (23), foi marcada com mais uma turma de profissionais do trânsito na capacitação coordenada pelo inspetor chefe da STTU, Carlos Kasteen.


De acordo com a STTU, o objetivo principal da formação é qualificar e aparelhar os agentes de mobilidade visando com isso prestar um serviço de excelência à população.


Durante as ocorrências, são observadas informações importantes como o local, hora, quantidade de pessoas envolvidas, tipo de veículos envolvidos e perfil das vítimas, além da sinalização e intervenção no entorno do sinistro com o isolamento da área quando houver vítimas. A capacitação aborda também noções sobre os tipos de sinistros de trânsito (choque, queda, engavetamento) e formas de alinhar o preenchimento dos dados.


“Essas informações são fundamentais para garantir a segurança viária dos envolvidos, além de auxiliar diretamente na gestão de dados sobre sinistro na cidade e influenciar na implantação de políticas públicas de fiscalização, engenharia e educação de trânsito”, destaca o inspetor Carlos Kasteen.