A Semana de Meio Ambiente 2023 finaliza suas ações na próxima quinta-feira (8), com Circuito Histórico Cidade Alta e Ribeira com o historiador Luciano Capistrano. A ação é aberta ao público em geral e está com inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo Aplicativo Natal Digital. O evento é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Para se inscrever, basta acessar o aplicativo Natal Digital disponível nas lojas de dispositivos Android IOS e acessar a guia "serviços" na barra inferior, em seguida clicar no ícone "Semana do Meio Ambiente 2023".

O início da caminhada está previsto para às 8h, e tem como local de partida a praça Padre João Maria, na Cidade Alta. Já o local previsto para a finalização da caminhada acontece na Praça Augusto Severo, na Ribeira. E percorrerá trechos do centro histórico da capital potiguar, avançando por locais conhecidos do grande público, como a Avenida Câmara Cascudo, praça André de Albuquerque, a antiga Igreja Matriz de Nossa Senhora de Apresentação, Memorial Câmara Cascudo, Igreja do Galo etc.

O circuito será coordenado pelo Setor de Educação Ambiental da Semurb, o Historiador e guia responsável da caminhada, Luciano Capistrano, explica que a equipe prevê a duração média de 1h30 e 2h para finalizar o percurso a pé.

“O foco da ação é criar um espaço especial de conversação e diálogo, abordando curiosidades e fatos sobre questões do patrimônio cultural da nossa cidade. Pretendemos também criar uma ligação ampla para discussão sobre o patrimônio ambiental, tendo em vista que esse evento faz parte da Semana de Meio Ambiente de Natal”, explica o historiador.

Para os participantes da caminhada histórica, as recomendações básicas são de que o público leve sua garrafa de água, faça o uso de protetor solar, viseira ou boné, tenha lanches rápidos e câmeras fotográficas, para registros e um aproveitamento maior da experiência.

Serviço:

Data: 08 de Junho