Com foco na redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – está realizando obras de melhoria da segurança viária na Rua Patos, no bairro da Cidade da Esperança. De acordo com a STTU, no trecho estava acontecendo acidentes devido à confluência de veículos na Av. Capitão-Mor Gouveia para acessar a Avenida Coronel Estevam.

Dentro do Programa Movimento Pela Vida, o Departamento de Engenharia de Trânsito da STTU está promovendo uma série de ações na região como a inversão de sentido da Rua Patos, tornando o acesso permitido somente para o bairro. Os motoristas que saem da Cidade da Esperança para Avenida Coronel Estevam terão as opções das ruas Cajazeiras, Adolfo Gordo e Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, "a obra é de baixo custo, mas de grande importância na segurança viária da região.”

Ainda dentro das ações de mobilidade na região Oeste, a Prefeitura também avança na instalação de abrigos de passageiros nas avenidas Jerônimo Câmara, Mor Gouveia e Rio Grande do Norte.