A primeira etapa das obras de infraestrutura que contempla o trecho da rua João Pessoa entre a Avenida Rio Branco e a rua Princesa Isabel, realizadas pela gestão municipal, estão em fase de escavação da via para colocação de dutos para fiação subterrânea e seguem dentro do prazo previsto.

"O projeto da rua João Pessoa é um divisor de águas para o Centro Histórico. Temos um potencial econômico, histórico e cultural nessa região e nosso objetivo é fortalecê-lo ainda mais, melhorando a infraestrutura, segurança, acessibilidade e criando atrativos. Não tenho dúvida de que essa intervenção vai promover a vinda de empreendimentos, gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Com a permissão apenas da circulação de pedestres, a interdição do trecho, para o trânsito de veículos, está sendo acompanhada pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) enquanto durar a obra, para orientar os motoristas sobre as vias alternativas de circulação. Nesta primeira etapa, a previsão é de que a interdição desse trecho dure 35 dias. De acordo com a STTU, os prazos estão sendo cumpridos e dentro do cronograma previsto.

“Começamos as escavações das valas e caixas para fiação subterrânea. As obras estão em ritmo acelerado. A previsão de conclusão neste trecho é 09 de junho. Os operários estão trabalhando dia e noite, inclusive nos finais de semana, para que essa meta seja batida. Tudo está ocorrendo como o planejado”, disse Allan Freire, engenheiro responsável pelas obras.

Na sequência, os serviços no Centro Histórico irão alcançar a rua Felipe Camarão e posteriormente a Avenida Deodoro. O investimento de todo o projeto é de R$ 25 milhões. O cronograma de obras será realizado em 03 etapas, infraestrutura, acesso às vias, calçadas e a segurança no local.  Nesta primeira etapa, está sendo priorizada a preservação e revitalização da Praça Padre João Maria, além da criação de novos espaços de contemplação e descanso através da inserção de mobiliário urbano, vegetação e iluminação.