A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana, a UNP e o Observatório Nacional de Segurança Viária, celebraram nesta semana os 10 anos da parceria com o Maio Amarelo em Natal.

O encontro, em formato de mesa-redonda, contou com a presença do subcoordenador da Seção Lei Seca, Luciano Cruz; o coordenador de Estatística de Acidentes da STTU, agente João Filho; o psicólogo Ives Silva; o coordenador do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar do Hospital Walfredo Gurgel, Denis Job, e o filósofo clínico e representante do Observatório nacional de Segurança Viária, Guto Castro.

Ainda durante o evento foram tratadas questões sobre o endurecimento da Lei Seca, o retrato da acidentalidade em Natal, ocupação dos leitos hospitalares em decorrência dos atendimentos à vítima do trânsito e como lidar com as emoções no trânsito.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.